Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de abril de 2008

Oliveira de Frades em postais do séc XX

Aqui nasci...
em Oliveira de Frades, num quarto da Pensão Avenida, pertença de meus pais...
Foi há já bastante tempo, quase tanto quanto o que já decorreu desde o dia em que decidi começar a coleccionar postais da "minha terra"...
hoje já são muitos, escondidos num álbum que guardo religiosamente...
é altura de partilhá-los, de tentar que outros possam ajudar a construir um dos meus sonhos "publicar em livro e na Internet a história dessa minha terra" que deixei em tenra idade mas que continuo a guardar no coração...
ajudem, levaremos Oliveira de Frades ao conhecimento de MUITOS!

2 comentários:

quink644 disse...

Caro Luís,
Não são muitas as vezes em que tenho que discordar de ti, o que acaba por tornar este post muito mais interessante. Contudo, e aceita-o como opinião, não me parece que consigas encontrar mais, ou significativamente mais, postais do que os que possuis. Daí que duas coisas, para mim e até pegando na minha experiência profissional, resultam claríssimas:
1º Não adianta procurar pelo que não há…
2º O Livro, com o material que tens, é facílimo de fazer; basta apenas formalizar e apresentar a ideia que não faltarão os interessados e, consequentemente, a viabilidade da edição.
3º Se não deves pedir o que não há, e postais antigos começo a duvidar que hajam, não significa que devas desistir, deves é pedir, e procurar completar o teu trabalho de recolha e divulgação, fotografias antigas existentes no espólio de cada família pois, isso sim, poderá levar a um acrescento, quiçá significativo, da memória fotográfica de Oliveira.

Um abraço fraterno

Luís Filipe disse...

Caro Zé,

Obrigado pelos teus comentários! Se pensas que o espólio existente já dá para avançar para publicação, porque não juntarmos algumas cabeças pensantes como a tua e uns braços trabalhadores para avançarmos...conto contigo para esta memória viva
fraternais saudações olifradenses