Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ponte da Deveza

7 comentários:

CP disse...

Consegue dizer-me aproximadamente de que década é este postal?

Zé Bonito disse...

Talvez, década de 40. Será?

CP disse...

Se fosse exactamente Janeiro de 1941...

quink644 disse...

Vivam! Na minha opinião, esta fot foi tirada no mesmo dia da da igreja e, em ambas, notam-se claramente a existência de inúmeros fios eléctricos o que leva a pensar que já existiria uma razoável rede eléctrica, algo que não me parece que exisrisse na década de 40... Depois, nevões assim tão grandes são raros em Oliveira, pelo que penso que há-de ter ficado registado na imprensa local. Posso tentar verificar a data aproximada da rede electrica da zona, que me parece, como era normal, seguir a linha do comboio, e encontrar uma data mais aproximada.
Um abraço,
quink644

Luís Filipe disse...

Tanto quanto sei, este terá sido um famoso NEVÃO em 1963...

CP disse...

Agradeço o esforço na procura da data. Em Vouzela houve um nevão no início de 1941 (um dia destes mostro um postal com esse nevão). Pensei que pudesse ser da mesma data, mas pelo estilo do postal, de facto parece ter sido editado no início dos anos 60 embora as fotos que lhes deram origem sejam na maior parte do fim dos anos 50.

quink644 disse...

Em 1963, já acredito que houvesse essa rede eléctrica que se detecta... Eventualmente, até telefónica, cofesso que não sei distinguir...