Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de setembro de 2008

Que andamos nós a fazer?

Quando, numa terra como Oliveira de Frades, se reconhece não haver local adequado para as crianças brincarem, talvez esteja na altura de pensarmos o que andamos a fazer dos espaços em que vivemos. Diz o Notícias de Vouzela que a situação era tal que muitos pais deslocavam-se a concelhos vizinhos para que os seus filhos pudessem brincar. Admitindo algum exagero na notícia, não nos podemos esquecer de que estamos a falar de um concelho que não chega aos 11 mil habitantes, e onde o predomínio da Natureza criou o melhor parque infantil do mundo: o espaço livre, totalmente aberto à imaginação de cada um. Só que, depois, andaram por aí uns conceitos de "progresso" que se confundiam com tijolo e cimento. E depois...chegámos a isto.

3 comentários:

Luís Filipe disse...

como já foi dito algumas vezes...que saudades do tempo dos postais!!!

Unknown disse...

Anda-se a fazer o mesmo que no resto do país: asneira... Em Oliveira e arredores é muito mais grave porque há muito mais espaço livre para criar um jardim como deve ser ou, melhor dizendo, digno desse nome... Não há. Já no que toca a idiotices megalómanas e fealdade generalizada é um concelho riquíssimo... Fica a sugestão... pensem em fazer um parque, grande, bonito e sem cimento onde se possa ir lavar os olhos...

Zé Bonito disse...

"(...) onde se possa ir lavar os olhos..."

Excelente imagem que, há não muitos anos, caracterizava toda a nossa região: onde se podia vir lavar os olhos. Depois, meteram-lhe as mãos e, ao contrário do que se fez durante séculos, estragaram. Beneficiaram alguns? Perderam muitos! E agora?